Perguntas Frequentes



Nós da Fine Shop enviamos todas as informações sobre sua compra via e-mail.

 

1. Qual o prazo de entrega?

Como trabalhamos com produtos nacionais e importados, no caso dos importados o nosso prazo de entrega é de 8 a 45 dias úteis como consta no e-mail de confirmação de compra, na descrição de cada produto antes de finalizar o pagamento e na política de entrega do site, em geral nossas encomendas chegam na metade desse prazo.

 

2. Como faço para comprar no boleto?

Basta clicar em finalizar o pagamento, você será direcionado para o Mercado Pago, e lá você encontrará a opção de pagamento via boleto. O pagamento no BOLETO pode ser feito em qualquer agência bancária ou lotérica.
Recomendamos o PIX, pois tem prioridade no processamento e 5% de desconto.

 

3. Posso parcelar no boleto?

Nossa loja parcela em até 12x ou em 3x sem juros, mas apenas no cartão de crédito.

 

4. Não recebi meu código de rastreamento, o que fazer?

Nós enviamos um e-mail com as informações de postagem em até 7 dias ÚTEIS, caso não tenha encontrado, verifique na caixa de spam, muitas vezes pode ir para lá. Se ainda assim não encontrou, verifique se você preencheu os dados de e-mail corretamente, nesse caso entre em contato conosco para atualizar, através do e-mail: contato@fineshop.com.br ou pelo WhatsApp: (35) 98437-9672.

 

5. Porque o status do meu pedido não atualiza?

Nossas encomendas internacionais vêm de avião, costumam chegar rápido aqui, mas o status do rastreamento só muda após a fiscalização da alfandega, que é quando oficialmente o produto é declarado em solo Brasileiro.

 

6. Recebi um e-mail que pede que entre em contato com os correios, o que está acontecendo com o meu pedido?

Sempre que o nosso sistema identifica que os correios estão levando mais tempo que o de costume para fazer uma entrega, ele envia essa informação, desta forma entramos com uma manifestação nos correios a fim de evitar atrasos, mas não se preocupe, nossa loja faz esse procedimento para você. Esse e-mail é meramente informativo, não há com o que se preocupar, no momento está tudo certo.

 

7. Recebi um e-mail que informa que a entrega não foi efetuada. O que devo fazer?

Geralmente essa mensagem aparece, quando o carteiro sai de uma unidade com sua compra para ser entregue e por alguma razão não a faz, em geral é porque chegou ao final do expediente e não deu tempo de realizar todas as entregas, não se preocupe, eles retomam a saída, não é preciso entrar em contato ou ir até lá para retirar.

 

8. Estou tentando fazer uma compra, mas ela não foi autorizada pelo Paypal. Gostaria de saber o porquê?

Na maioria dos casos é por segurança, pode ser que o sistema do PayPal identificou alguma instabilidade na sua rede ou algum vírus que possa clonar seu cartão, para mais informações entrar em contato direto com o SAC PayPal: 0800 047 4482, pois por razões de privacidade, eles não nos passam informações dos nossos clientes.

 

9. Meu pedido aparece como entregue, mas não recebi, o que fazer?

Se os correios informam que sua compra foi entregue, verifique mais uma vez na sua portaria, é comum o carteiro entregar na hora de troca de turno dos porteiros e a compra fica na portaria sem ser colocada no livro por algumas horas, até uns 2 dias, se ainda assim não localizar sua compra, verifique se o endereço que você forneceu no ato da compra está de fato correto. Se precisar entre em contato através do e-mail: contato@fineshop.com.br ou pelo WhatsApp: (35) 98437-9672.

 

10. Não consigo rastrear meu pedido, mostra que as informações estão indisponíveis no momento, o que eu faço?

Se isso está acontecendo, provavelmente é por que sua postagem foi recente, por se tratar de uma importação, o código de rastreamento pode levar até 5 dias úteis para ser atualizado no banco de dados dos correios. Caso tenha se passado mais do que 5 dias úteis da data que você recebeu o código e ainda assim não há informações, por gentileza entre em contato conosco através do e-mail: contato@fineshop.com.br ou pelo WhatsApp: (35) 98437-9672.

 

11. E se minha entrega atrasar?

Seu envio é acompanhado diariamente e caso o produto não chegue por algum motivo inesperado ou atrase demais, em até 90 dias corridos contados após o envio, de acordo com os termos de envio e entrega, o pagamento é devolvido 100%.

 

12. Comprei mais de um produto no mesmo pedido, mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?

Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação ocorre em caso de algum produto estar pronto para entrega e o outro não. Se vier a acontecer, serão enviados vários códigos de rastreio diferentes para que você acompanhe seus produtos no pedido. Como são vários pacotes diferentes, serão realizadas verificações distintas na Receita Federal, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

 

13. Posso retirar pessoalmente?

Não, todos os envios são feitos por Correios.

 

14. Os produtos são originais?

Sim, trabalhamos somente com produtos originais de várias fábricas e ateliês do mundo todo.

 

Atenciosamente,

 

Equipe Fine Shop

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