Política de Entrega


Esta política é válida a partir de 20/12/2021.

Política d
e Entrega - Fine Shop

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Fine Shop, endereço de e-mail contato@fineshop.com.br.

2. Contato
Central de Atendimento. Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Fine Shop disponibiliza uma Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

A Central de Atendimento opera pelo e-mail contato@fineshop.com.br.

Segunda à Sexta das 09h00 às 17h00.

O Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de cinco dias.

Além disso, a Fine Shop disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas. Todos estes documentos podem ser consultados online nos links do rodapé.

3. Locais atendidos
A Fine Shop opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada, Correios. No entanto, a Fine Shop não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Fine Shop informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

Todas as compras possuem código de rastreamento que será enviado por e-mail ao cliente dentro do prazo médio de 7 dias úteis e pode ser acompanhado desde a saída do país de origem até a chegada em sua residência.

Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. A Fine Shop não se responsabiliza por quaisquer problemas com a entrega, em razão do fornecimento errado do endereço pelo cliente. Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já é feita a separação e embalagem do produto para o envio. Caso a compra seja devolvida por endereço incorreto ou insuficiente, será cobrada a taxa pela segunda entrega, se na ocasião o cliente optar pelo cancelamento da compra, será devolvido o valor pago descontando-se 30% a título de despesas operacionais.

4.1 PRODUTO COM ESTOQUE NACIONAL
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, respeitando o prazo de postagem que pode ocorrer 7 (cinco) dias úteis após a confirmação do pagamento.   O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada, Correios, Jadlog ou outras empresas escolhidas na hora do checkout.

(Entende-se que sábado e domingo não são dias úteis)

Baseados em nossa experiência, 95% dos produtos são entregues em até 15 dias após a postagem.

4.2 PRODUTO INTERNACIONAL
Vários produtos vendidos pela Fine Shop são importados. Nossos fornecedores se encontram na Europa, USA e China e enviam as encomendas diretamente para o consumidor final.

Oferecemos FRETE GRÁTIS para todo o Brasil nos produtos com estoque fora do Brasil no nosso Fabricante.

Caso o seu pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados, portanto, você receberá um código de rastreamento para cada produto.

O prazo de entrega dos produtos é de 10 a até 45 dias após o envio pelos nossos fornecedores, porém, durante esse momento de QUARENTENA devido ao COVID-19 estamos estendendo nosso prazo máximo em mais 15 dias úteis. No entanto, fatores alheios ao nosso controle, como greve dos Correios, impossibilidade de entrega devido a fatores climáticos ou atraso no processamento pela Receita Federal, podem causar atrasos. Nestes casos, será acrescido ao nosso prazo os dias necessários para a resolução dos problemas citados.

Se você está ficando preocupado, não fique! Baseados em nossa experiência, 95% dos produtos são entregues em até 25 dias após a postagem.

Por se tratar de encomenda internacional as informações de rastreamento no site dos Correios poderão levar entre 5 a 20 dias para estarem disponíveis.

IMPORTANTE: A Fine Shop se responsabiliza por taxas, encargos e impostos alfandegários.

Por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias. A empresa Fine Shop se responsabiliza pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo. Caso seu produto tenha sido tributado:

      ·  Envie um e-mail, em até 48h após a entrega, para: contato@fineshop.com.br.
·  Providencie uma cópia do documento de tributação que foi preenchido pelos correios.
·  Após o recebimento do seu e-mail entraremos em contato para ressarcir os custos ocorridos.

Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso SAC de segunda a sexta, das 9h às 17h

a)    via e-mail: contato@fineshop.com.br.
b)    pelo canal de atendimento do site.


5. Horário de entrega e agendamento
Fine Shop efetua as entregas de Produtos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada, Correios.


6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Fine Shop poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.


7. Condições da entrega
A Fine Shop entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Fine Shop não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Fine Shop isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues.


8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.


9. Tentativas de entrega
Fine Shop, através da transportadora contratada, Correios, entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Fine Shop realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Fine Shop, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.


10. Diversos
Alterações do pedido. A Fine Shop não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
 
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Fine Shop através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
 
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Fine Shop informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
 
Alertas. A Fine Shop poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.
 
Todos os pedidos possuem um código de rastreamento, que será enviado por e-mail ao cliente dentro do prazo médio de 7 dias úteis após confirmação do pagamento.
 
Para rastrear seu produto basta entrar na página de rastreamento dos Correios e entrar com o seu código. Segue o link:
 
 
Ao efetuar uma compra, o cliente diz estar de acordo com a política de envio e prazo de entrega aqui apresentadas pela Fine Shop.
 
Receba nossas OFERTAS e NOVIDADES!